Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Para barrar Ebola, Libéria dispensa servidor público

02 de setembro de 2014
 
A presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, ordenou ontem que os funcionários públicos evitem deixar suas residências em um esforço para conter a evolução do contágio pelo vírus Ebola. Ela determinou que trabalhadores de serviços não essenciais fiquem em casa por um mês sem afetai' salários.
 
Escolas da Libéria, país mais afetado pela atual epidemia de Ebola na África Ocidental, já estão fechadas para evitar a reunião de um grande número de pessoas e o avanço do vírus. De acordo com o último levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), 1.552 pessoas já foram mortas pela doença entre 3.069 infectados. Somente na Libéria, país mais afetado, foram 694 mortes entre 1.378 infectados.
 
Na semana passada, a OMS estimou que o vírus possa infectar até 20 mil pessoas. Senegal anunciou seu primeiro caso da doença na sexta-feira. Trata-se de um estudante que saiu de Guiné em direção a Dacar, capital senegalesa. Ele procurava tratamento para febre, diarréia e vômito, todos sinais de Ebola.
 
Autoridades de saúde da Suécia afirmaram ontem que o homem suspeito de portar o vírus não mostrou nenhum sinal da doença após testes realizados em Estocolmo. O sueco havia viajado recentemente para uma área de risco. / AP e Reuters
 
Fonte: O Estado de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade