Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Alimentos vendidos na Praia de Copacabana eram armazenados em vasos sanitários

01/08/14
 
Uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, estourou, na manhã desta sexta-feira, um depósito clandestino na Rua Ronald de Carvalho, nº 175, em Copacabana. O local servia para armazenar irregularmente mercadorias de ambulantes que trabalhavam na orla da Praia de Copacabana. Alguns dos alimentos, como galões de mate, eram armazenados em cima de vasos sanitários.
 
Segundo a Seop, fiscais apreenderam, até o momento, 28 carrocinhas e diversos produtos como doces, refrigerantes, bonés, cangas, brinquedos, guarda-chuvas e peças de vestuário. Durante a operação, que teve início às 6h, os fiscais recolheram sete botijões de gás e duas baterias de automóveis.
 
Em nota, o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Mayald, outras operações desse tipo já foram realizadas e surgiram a partir do setor de inteligência. “Este é o terceiro depósito estourado em uma semana pela Prefeitura do Rio, através da Seop. A secretaria está utilizando a inteligência do órgão para identificar e interditar estes depósitos clandestinos, onde alimentos são armazenados sem a menor condição de higiene colocando em risco a saúde da população”, explica Maywald.
 
Até o momento, ainda de acordo com a Seop, quatro caminhões, com 24 toneladas de carroças e lixo, foram retirados do local. O depósito clandestino foi interditado, pois não havia condições de higiene e apresentava total falta de salubridade. A secretaria informa que, na cozinha do depósito, foram encontrados galões de mate, pacotes de açúcar e biscoitos alocados sobre vasos sanitários. Fiscais da Vigilância Sanitária que estavam no local descartaram 60kg de alimentos inapropriados para o consumo.
 

Fonte: Globo 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade