Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Brasil vai integrar rede mundial de vacinas

30 de maio de 2014
 
País fornecerá doses para o combate de sarampo, rubéola e febre amarela, principalmente para África e Ásia
 
Jamil Chade
 
O Brasil vai integrar a Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi) e, a partir de 2017, poderá distribuir milhões de doses pelo mundo para o combate do sarampo, da rubéola e da febre amarela. A rede internacional reúne produtores, empresas, governos, doadores e especialistas.
 
"O Brasil tem o potencial de ser um fornecedor fundamental para o mundo", disse o diretor da Gavi Seth Berkley, em entrevista ao Estado. Na semana passada, ele esteve com representantes do Ministério da Saúde e a parceria foi confirmada em Genebra. O Brasil vai contribuir financeiramente.
 
Na avaliação de Berkley, as exportações do Brasil serão decisivas para se reduzir o preço das doses. A Gavi tem como meta vacinar mais de 700 milhões de crianças em 49 países em 2020. Para isso, a entidade vai investir cerca de US$ 600 milhões.
 
O sarampo mata hoje mais de 400 crianças por dia. O governo brasileiro firmou acordo com a Fundação Bill Gates. A meta é que, em três anos, a Fiocruz possa produzir 30 milhões de doses por ano para a Gavi.
 
A vacina de sarampo e rubéola começou a ser oferecida pela Gavi em 2013 em seis projetos nacionais na África e Ásia. A participação do Brasil na rede deve incluir o combate à febre amarela. Para Berkley, 30% de todas as doses do mundo poderão ser fornecidas pelo Brasil.
 
Desde 2000, a Gavi imunizou 288 milhões de crianças e diz ter evitado 5 milhões de mortes.
 
Fonte: O Estado de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade