Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Quatro tecnologias para ajudar a saúde

15 de maio de 2014
 
A lista do dia
 
Conheça invenções que podem trazer benefícios (ou minorar riscos).
 
Câmera-pílula
 
1- Uma abordagem mais gentil
 
para dois dos exames mais temi I - I dos da medicina. Essa é a pro-messa da câmera-pílula, que deve aju-dar os pacientes que precisam de colo- noscopias e endoscopias. Ela tira fotos ao longo do trato intestinal e as envia a um dispositivo de gravação para, de-pois, serem analisadas por um médico.
 
Impressora 3D
 
2- Em março, o galés Stephen Power, sobrevivente de um aci-dente de moto, passou por uma cirurgia pioneira para reconstruir o rosto usando peças impressas em 3D. Novidade semelhante foi anunciada na última terça-feira, no Haiti. Um órfão de 12 anos recebeu dedos "impressos" graças a um designer da Califórnia.
 
Parafusos de seda para fraturas
 
3- Em março, cientistas america-nos desenvolveram parafusos feitos de seda para reparar fraturas em ratos. Caso seja comprovada sua eficácia, a nova técnica deve substituir os dispositivos feitos de metal, que apresentam a desvantagem de causar estresse ao osso subjacente, além de aumentar o risco de infecção e má cicatrização
 
Cigarro eletrônico
 
4- Esse é controverso, mas há muitos especialistas que acreditam que ele minora os danos a fumantes inveterados. Trata-se de um dispositivo que imita, em forma e função, um cigarro comum. Os fabricantes afirmam não conter nicotina necessariamente, expelindo apenas vapor. No Brasil, a venda é proibida pela Anvisa.
 
Fonte: O Globo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade