Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Greve cancela 260 consultas em São Carlos

24 de abril de 2014
 
MARIANA BRUNO DE RIBEIRÃO PRETO
 
Servidores rejeitam segunda proposta da prefeitura, de reajuste salarial de 6,5%, e movimento prossegue hoje
 
Categoria reivindica aumento de 10% nos salários, incluindo correção inflacionária de 5,68% e ganho real
 
Ao menos 260 consultas médicas agendadas em cinco unidades de saúde de São Carlos foram canceladas ontem no segundo dia de greve dos servidores municipais.
 
Além das consultas, que precisarão ser reagendadas na rede municipal, procedimentos médicos e de enfermagem foram suspensos em duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e em três USFs (Unidades de Saúde da Família), de acordo com a Prefeitura de São Carlos.
 
A greve prossegue hoje, de acordo com o Sindicato dos Servidores da cidade, já que não houve acordo em reunião realizada ontem entre a categoria e a administração na gerência regional do Ministério do Trabalho.
 
O governo fez nova proposta, a segunda desde o início das discussões, que contemplava reajuste salarial de 6,5%, sendo 5,68% referentes à correção da inflação pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), e 0,82% de aumento real.
 
A proposta inicial previa ganho real de 0,16%. A categoria quer, no entanto, 10% de reajuste salarial.
 
"Esse índice [oferecido pelo governo] já foi rejeitado, não atende o mínimo que a categoria pede. Amanhã [hoje], nos reuniremos novamente", afirmou Adail Alves de Toledo, presidente do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos).
 
A UBS do bairro Cidade Aracy foi a mais atingida pela paralisação dos funcionários, seguida pela UBS do bairro Azulville.
 
VAZIO
 
Na unidade de saúde da família do Aracy, somente uma funcionária terceirizada e um dentista estavam no local no final da manhã.
 
Já na unidade do programa no bairro Antenor Garcia, um servidor disse que a unidade estava fechada desde a manhã, após representantes do sindicato irem até o local e convencerem os servidores a aderirem à paralisação.
 
No local, dez consultas terão de ser remanejadas.
 
Os servidores não informaram quais setores paralisarão as atividades hoje.
 
Anteontem, dia em que a greve foi iniciada, interromperam as atividades funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos), agentes de trânsito e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.
 
Fonte: Folha de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade