Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Agentes epidemiológicos pedem mais segurança em Araraquara

25 de março de 2014
 
DE RIBEIRÃO PRETO
 
Prefeitura diz acatar pedidos dos agentes do combate à dengue
 
Em estado de greve desde o dia 18 de março, os agentes de combate à dengue de Araraquara reivindicam realizar as visitas às residências em dupla, por segurança, e também a mudança do prédio onde hoje funciona a Vigilância Sanitária do município.
 
Os profissionais na cidade somam cerca de 40, sendo a maior parte mulheres, que relatam medo de entrar nas casas desacompanhadas.
 
Ontem, em nota, Prefeitura de Araraquara afirmou que os pedidos da categoria serão acatados e que a mudança de prédio deve ser realizada em até 60 dias na cidade.
 
De acordo com o Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), a casa onde hoje funciona a Vigilância Sanitária do município abriga cerca de 150 funcionários com condições sanitárias precárias.
 
"Parece ironia, mas a casa tem condições insalubres para os funcionários", disse o diretor do sindicato Marcelo dos Santos Roldan.
 
Uma audiência foi realizada na sexta-feira entre representantes da Gerência Regional do Trabalho, da prefeitura e do sindicato dos servidores para discutir a situação dos funcionários.
 
De acordo com a prefeitura, foi definida a transferência dos funcionários da sede atual da Vigilância para o prédio do antigo pronto-socorro, na Vila Melhado.
 
O local deve passar por melhorias e adaptações para receber os servidores.
 
A direção do Sismar afirmou que, se as exigências não forem cumpridas, os agentes poderão paralisar as atividades por tempo indeterminado em Araraquara.
 
Fonte: Folha de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade