Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Falta de profissionais é um dos maiores gargalos

09/03/2014
 
Para Antônio Carlos Nardi, presidente do Conasems, a ortopedia é, atualmente, um dos maiores gargalos do SUS. A razão é resultado da equação desequilibrada entre poucos profissionais e muitos procedimentos. A solução para esta e outras áreas seria o aumento de vagas de residência ofertadas. “Aumentaram vagas para Odontologia, Serviço Social, Enfermagem, Farmácia... E Medicina não teve essa mesma proporção”, afirmou.
 
 
A falta de interesse de atuação de médicos em determinadas regiões do País, conforme Nardi, é a intenção de “enriquecimento e não de resolutividade em saúde”. A maior queixa das secretarias é quanto aos altos salários exigidos pelos médicos. “O Mais Médicos veio fazer esse equilíbrio. Está mostrando que é possível fazer uma medicina humanizada”.
 
 
O otimismo é fator preponderante quando Nardi fala em futuro do SUS. Dez anos é o período razoável para que melhorias mais efetivas sejam realidade. “Em seis anos teremos um grupo de profissionais formados e em dez anos, um sistema com novas conquistas”, assegurou. (Sara Oliveira)
 
Fonte: O Povo Online


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade