Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Anvisa proíbe venda e distribuição de produtos para atletas

18 de fevereiro de 2014
 
JOHANNA NUBLAT DE BRASÍLIA
 
Segundo a agência, suplementos contêm substâncias inadequadas para esportistas
 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu ontem a distribuição e a comercialização, no país, de quatro produtos importados para atletas, sob o argumento de que eles contêm substâncias ou teores de substâncias inadequadas para o público alvo.
 
A agência proibiu a venda de todos os lotes do Alimento para Atletas da marca Isofast-MHP, fabricado pela Maximum Human Performance InC, por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada, importante fonte energética para os músculos do corpo) e não se enquadrar nas normas.
 
Suplementos de cafeí- na para atletas da marca Alert 8-hour-MHP, também da Maximum Human Performance InC, foram vetados por conterem taurina, segundo a Anvisa.
 
Já o produto Carnivor, produzido pela MuscleMeds, foi proibido por conter teores acima do recomendado das vitaminas B12 e B6, e por ter outras três substâncias cuja segurança não foi avaliada pela agência para produtos da categoria de alimentos.
 
O quarto produto proibido, segundo as resoluções pu- blicadas ontem no "Diário Oficial" da União, é o Probolic-SR-MHP, também fabricado pela Maximum. Neste caso, diz a agência, a proibição é pela presença de CLA (ácido linoleico conjugado) e BCAA.
 
Patrick Schilte, diretor da Nutrition Import, empresa que distribuiu no Brasil os produtos agora proibidos, explica que o Carnivor já foi adequado e que os novos lotes do produto que chegaram ao porto brasileiro já estão adaptados --e que os poucos lotes restantes serão recolhidos.
 
Os demais produtos, diz Schilte, também serão adequados. Segundo ele, porém, a empresa recebeu uma autorização prévia da vigilância sanitária para trazer os produtos ao país.
 
Fonte: Folha de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade