Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Alunos de Harvard visitam a cracolândia durante remoção

16 de janeiro de 2014
 
FERNANDO TADEU MORAES DE SÃO PAULO
 
Em vez das salas de estudo de uma instituição com 377 anos de tradição, o lugar de aprendizado de 14 estudantes da Universidade Harvard ontem foi a cracolândia, no centro de São Paulo.
 
Acompanhados por 16 colegas escolhidos entre instituições brasileiras, alunos da da faculdade de saúde pública da escola americana visitaram o local pela manhã.
 
O "tour" faz parte de um curso de três semanas com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e a Faculdade de Medicina da USP.
 
Parte do grupo encontrou o secretário de Saúde de São Paulo, José de Filippi Júnior, que seguia as remoções.
 
Ao ser apresentado ao médico indonésio Panji Hadisoemarto, 35, um dos estudantes, Filippi Júnior perguntou, sorrindo: "Não quer vir para o Mais Médicos?"
 
Hadisoemarto, 35, faz doutorado na área de doenças infecciosas em Harvard. "A Indonésia é um país em desenvolvimento como o Brasil. Nós também muitos problemas por lá, mas nada como isso aqui", afirmou.
 
A canadense Sarah MacDonald, 22, estudante de epidemiologia, também estava impressionada. "É muito chocante e me abriu os olhos. Há algumas coisas que você tem que por o pé na rua e ver na vida real, além dos livros."
 
Fonte: Folha de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade