Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Unidade de transplantes de medula

16 de janeiro de 2014
 
ICDF
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) vai inaugurar, em março, a Unidade de Transplantes de Medula Óssea, com a destinação de 27 leitos de enfermaria e 12 de hospital para o atendimento desse tipo de procedimento.
 
Ontem o ICDF recebeu três novos elevadores com capacidade para transporte de maca; tomógrafo computadorizado com 160 canais; ressonância magnética atualizada; e dois ecocardiógrafos, sendo um tridimensional.
 
Os equipamentos foram adquiridos por meio do Fundo Nacional de Saúde, verba do Ministério da Saúde destinada ao Instituto por emendas parlamentares. O investimento, somando os equipamentos e a construção da unidade de transplante, foi de R$ 13 milhões.
 
O ICDF já faz transplante de medula óssea, mas possui apenas dois leitos. "Atualmente, fazemos apenas um tipo de transplante, com a medula do próprio paciente. A ampliação vai permitir fazer o transplante halogénico, com outros doadores", explicou a diretora clínico do ICDF, Núbia Vieira. Em 2013, o instituto fez, entre outros, três transplantes de medula óssea.
 
Fonte: Jornal de Brasília


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade