Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Pai do Talibã autoriza a vacinação das crianças

11 de dezembro de 2013
 
Campanha contra a vacina foi resposta à CIA que infiltrou médico entre os vacinadores
 
Um religioso radical paquistanês conhecido como o "Pai do Talibã" emitiu uma fatwa - pronunciamento legal de um especialista em lei religiosa islâmica - pedindo aos pais para imunizarem seus filhos contra a poliomielite e outras doenças fatais, acrescentando que a vacinação está em conformidade com a lei do Islã.
 
O Talibã ordenou a proibição da vacinação em resposta ao fato de a CIA ter recrutado o médico Shakeel Afr idi para executar um suposto falso programa de vacinação na cidade paquistanesa de Abbottabad. O objetivo real seria obter amostras de DNA que pudessem ajudar a identificar Osama bin Laden. Afridi foi preso depois que as tropas americanas mataram o chefe da Al-Qaeda, em sua casa, em maio de 2011.
 
A proibição provocou uma onda de casos de pólio no Paquistão, que ameaça os esforços mundiais para erradicar a doença infecciosa, e que também é endêmica na Nigéria e no Afeganistão.
 
Desde a proibição da vacina, em junho 2012, combatentes talibãs têm atacado regularmente trabalhadores da área de saúde e membros das forças de segurança, o que já resultou em pelo menos 25 mortes.
 
Porém, de acordo com uma declaração assinada por Maulana Sami - ul - Haq, que lidera o seminário radical Darul-Uloom Haqqania, os pais devem ignorar os avisos dos militantes.
 
"De acordo com a Sharia, não há mal nenhum em usar vacinas que especialistas da área médica recomendam para salvar as crianças das doenças mortais", afirmou o comunicado. "Poliomielite, sarampo, tétano, tuberculose, etc. são doenças fatais e perigosas, e as vacinas para salvar as crianças e as mulheres grávidas são eficazes e inofensivas. Não há sentido nas dúvidas e suspeitas que estão sendo espalhadas contra elas."
 
"Os pais devem dar as injeções e gotas dessas vacinas a seus filhos para salvá-los de doenças fatais", acrescentou. AFP
 
Fonte: Brasil Econômico


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade