Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Governo libera R$ 21,5 mi para qualificar gestão do SUS

Recurso visa organizar o sistema de saúde nos estados e DF e integrar os serviços na rede pública, incluindo ações como auditoria, ouvidoria e processos de planejamento
O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 21,5 milhões para os estados e Distrito Federal (DF) com o objetivo de qualificar a gestão no Sistema Único de Saúde (SUS). Publicada na quinta-feira (21), a portaria determina que os recursos deverão ser investidos na implementação e fortalecimento da Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Sistema Único de Saúde (ParticipaSUS).
“A liberação desses repasses é mais um passo em direção à organização do sistema de saúde e vai auxiliar a consolidação do COAP, que tem como objetivo organizar e integrar as ações e serviços de saúde na rede regionalizada e hierarquizada, com definição de responsabilidades entre União, Estados e Municípios”, explica o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.
O investimento visa fomentar a implementação de ações voltadas ao processo de formalização e consolidação do Contrato Organizativo de Ação Pública em Saúde (COAP). O recurso será utilizado especialmente na implantação, implementação e fortalecimento das Comissões Intergestores Bipartite (CIB), das Comissões Intergestores Regionais (CIR) e do Colegiado de Gestão da Saúde do DF, além dos processos de Planejamento Regional Integrado e das ações de Ouvidoria, Auditoria e Gestão Participativa.
A definição dos valores que cada unidade de federação vai receber foi feita considerando o número de Regiões de Saúde existentes até a data da publicação da portaria. As ações realizadas com o incentivo financeiro deverão constar no Relatório Anual de Gestão (RAG).
Fonte: Saúde web


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade