Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Vacina incorporada ao SUS

21 de novembro de 2013
 
Ministério da Saúde tornou pública a decisão para imunização contra o HPV
 
A vacina quadrivalene contra o HPV vai ser incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde tornou pública, na última segunda-feira, a decisão, que foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.
 
De acordo com o Ministério, a inclusão da vacina no SUS visa prevenir a incidência de câncer de colo do útero. O órgão disponibilizou relatório de recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (CONITEC) para consulta na internet, através do seu site.
 
Doença - O vírus do papiloma humano (HPV) é capaz de infectar a pele ou as mucosas e possui mais de 100 tipos. Do total, pelo menos 13 têm potencial para causar câncer. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos. No Brasil, a cada ano, 685.400 pessoas são infectadas por algum tipo do vírus.
 
O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de vacinação contra o HPV. Em 2014, meninas dos 11 aos 13 anos vão receber, pelo SUS, as duas primeiras doses necessárias para a imunização contra o vírus responsável pela maioria dos casos de câncer do colo do útero. A terceira dose deverá ser aplicada cinco anos após a primeira. A partir de 2015, a vacinação vai abranger também as pré-adolescentes dos 9 aos 11 anos.
 
Fonte: O São Gonçalo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade